sexta-feira, 8 de maio de 2009

Citação..”..”

"O amor é um anzol que, quando se engole, agadanha-se logo no coração da gente, donde, se não é com jeito destravado, por mais força que se faça mais o maldito rasga, esburaca e se profunda".

Pois bem, concordo em gênero, número e grau sobre essa pequena citação de Joaquim Manoel de Macedo em "A moreninha", no qual traduzindo as suas metáforas consiste em dizer que: Se você está apaixonado por alguém e em um momento precisa esquece-lo por algum motivo de força maior, esse amor tem que ser tirado com jeitinho, sem força, sem sofrimento para que não fira o coração, para que não doa mais do que já está doendo (?).

O que não deixa de ser verdade, já que se você fizer forças para esquecer o dito cujo, você vai pensar mais nele, assim como irá enganar a se mesmo.

Me identifiquei com esse trecho do livro, no qual tinha no livro de Literatura, na parte do romantismo urbano. :D  Ahh, adoro Literatura, principalmente o romantismo, por que sei lá, "Talvez eu seja a ultima romântica".

Beijoenãomeligaqueeutôpintandominhasunhasdelaranjasiena;*

2 comentários:

Pandora disse...

Nossa... amei seu post... com certeza a citação eh perfeita. Mas sabe de uma coisa, sempre vai doer, não importa maneira com que vamus tira-lo, sempre vai deixar marcas.
Amei sei blog... tah tudo fofo. Venho te visitar mais vezes, e obrigada pela visita lá no meu blog! bj

Augusto Bentinho disse...

deixar marcas sim, doer não é sempre não... e faltou um trechinho escrito para os insistentes! aqueles que escrevem certo por linhas tortas (kkkkkkkkkkkkkk) tá massa o texto viiivi