quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sobre o amor.. Sobre a saudade..

As vezes paro pra pensar, e fico a imaginar se se uma pessoa desde criança fosse criada em uma ilha sei lá, sem ensinamentos da vida, sobre o que é amor, sobre o que é saudade, se ela saberia o que é isso, ou se soubesse, se seria com a mesma intensidade.

Mais é claro que essa pessoa teria que viver em uma sociedade pra poder “testar”. Uma sociedade também sem conhecimentos sobre o que é o amor e a saudade.

Por que, deixando a gentileza de lado, e sendo fria, o amor e a saudade não existem, a gente não pode tocar, são sentimentos supérfluos, abstratos.. Mais que são os sentimentos que mais temos, com o que mais sofremos.

Tudo seria mais fácil, se ninguém morasse longe, se não houvesse fronteiras, se todo mundo tivesse condições de ir visitar todo mundo, se as pessoas só se apaixonassem quando fosse reciproco, se quando namorados terminassem apertassem o botão ‘delete’ e nenhum sentimento fosse guardado, seja ela bom seja ele ruim, para que não houvesse saudade e logo sofrimento.

Tudo seria tudo seria mais simples, e acredito assim, que viver não teria graça. Por que bom mesmo é chorar de saudade, e depois abraçar o “amigo” não visto há algum tempo, pra que aquele sentimento abstrato mais que nos incomoda tanto, acabasse. Acredito eu que a saudade, é primordial em uma amizade, fortalece..!

Já o amor.. qual seria a graça de amar, mesmo que ele não fosse correspondido, se a qualquer momento eu poderia apertar o botão, e esquecer de tudo e não sentir mais nada?

Ah desculpa! Mais ai são seria amar, não seria viver, e qual graça que ia ter?

Beijomesegue @viihjaco

2 comentários:

Eveline Andrade disse...

"Já o amor.. qual seria a graça de amar, mesmo que ele não fosse correspondido, se a qualquer momento eu poderia apertar o botão, e esquecer de tudo e não sentir mais nada?"

Concordo PLE-NA-MEN-TE, Viiih.
E quanto ao fortalecimento da amizade causado pela saudade também.

TE AMO, AMIIIIGA.
SAUDADEEES ;D

Bentinho disse...

"Tudo seria mais fácil, se ninguém morasse longe, se não houvesse fronteiras, se todo mundo tivesse condições de ir visitar todo mundo" . eu sou muito de reclamar disso :~ . mas tbm concordo que isso só fortalece... quando a gente reencontra, a felicidade é BEEEM maior... enfim, bom pra quem aguenta esses intervalos né... :D