quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Qual será o mundo que vamos deixar para nossos filhos?

Quem é que nunca se perguntou, como estaremos daqui a 20, 30 anos?
Como estará a tecnologia daqui pra lá?
Com o avanço da tecnologia, será que ainda terão emprengos para humanos ou seremos todos substituidos por maquinas?
Essas são as perguntas que de vez em quando eu paro pra pensar, e fico me imaginando, daqui a 20 anos, com meus 35 anos com uma profissão, com minha casa, não me imagino casada muito menos com filhos, sei lá.. Não vim aqui pra falar disso, pula isso.
A tecnologia tem uma grande vantagem para humanidade, com ela tudo ficou mais facil de ser comunicado, exibido e coisa e tal. Mais tambem o aumento de carros e motos e suas variedades tem suas vantagem e desvantagens. Há uns 20 anos não existia essa variedade de carros e de marcas, hoje tem carro de todos os tamanhos e de todos os preços, tem carros que parecem mais uma casa de tanta coisa que tem lá dentro, e o mais incrivel por preços que custam os olhos da cara. O que isso tem haver?
Tem haver que a facilidade pra comprar esses automoveis vem "contribuindo" paraa poluição de nosso 'lindo' planeta. E com isso prejudicando a camada de ôzonio, e daí eu nem preciso falar mais nada que todo mundo já sabe a parnafernalha que acontece.
Será que daqui a alguns anos, vamos pagar até pelo ar que respiramos?
Para ser sincero a vocês eu não duvido nada, eu não acho que a educação vai mudar, não acho que a poluição vai diminuir e sim aumentar.
Por isso acho que cada um deve fazer sua parte, por mais que seja coisa pouca você colaborando ajuda a deixar um pais, um mundo mais limpo.
Coloco fé nas nossas crianças, e acho que se educarmos elas como devem, quem sabe a educação desse país mude, e teremos um ar mais respiravel.

Vitória Jacó

4 comentários:

Anônimo disse...

Antes eu achava que a qualidade da TV não mudaria mais, pq as filmagens eram muito boas. E agora, anos dps, tem HD aí para provar que eu estava errada.

E assim vão os carros, as casas, as ruas e pq não as atitudes ?

Neli Carpinter disse...

Olá!
Passando para conhecer!

A tecnologia traz muitas coisas boas, mas tb está ajudando a destruir nosso amado planeta. E realmente, se cada um fizer uma pequena parte, poderemos sim, melhorar bastante nosso ambiente.

Bjus

Anônimo disse...

Esse post me lembrou uma redação que eu tive que fazer a pouco tempo, era sobre desenvolvimento e preservação ambiental, como conciliar os dois!
Vamos torcer pelas crianças do futuro, acho que a gente tmbém faz parte dessas "crianças"!

Vitória J. disse...

Fim.