quarta-feira, 15 de julho de 2009

- Sobre Violência #2.

Todos nós sabemos, da violência que existe nas grandes cidades brasileiras, Rio e São Paulo. Não posso me aprofundar no assunto sobre essas cidades, pois não conheço as cidades para poder critica-las. O que falo é com base em um livro que li "Aprendiz do futuro – Cidadania Hoje e Amanhã" de Gilberto Dimenstein, que em um de seus inúmeros tópicos fala sobre a violência urbana. Achei interessante divulgar os fatos ali expressos aqui, pelo número surpreendente de homicídios de uma determinada região de um determinado país.

Essa região é o norte da Colômbia, e existe uma cidade que o numero de homicídios é de 900 para cada 100 mil habitantes. E onde o numero de homicídios é maior, é onde tem maior índice de policia, acreditam que eles contribuem pra o aumento desse número.

O Brasil tem chances sim, de "virar" uma Colômbia, o que contribui? Falta de Emprego, desestrutura familiar, evasão escolar, pobreza, fome, aumento do narcotráfico dentre outros inúmeros fatores que contribuem para que o ser humano se sinta "inferior", e faça com que entre no circulo vicioso da violência urbana.

Fonte Consultada : Aprendiz do futuro – Cidadania Hoje e Amanhã" de Gilberto Dimenstein

É isso.

2 comentários:

Vitor disse...

A violência é um horror mesmo e temos que lutar contra isso pra não nos tornar um país como a Colômbia! Horrível, imamgina?

Bjo
Vi

Leela Morená disse...

O que contribui também é a falta de Governantes de boa índole , que diz se preocupar com a fome e a pobreza no país mas ao contrário disso ajuda ainda mais . . TIRANDO dos mais necessitados para dar a se mesmo ... por causa da ganância existente em cada um deles !
' Bom saber que ainda há jovens que se preocupam com a violência .
BEIJO . Vih